Que minha mãe não leia, AMÉM!

Daí você era a Santinha da classe, daquelas que sonham com um Conto de Fadas. Fez vinte, mudou o cabelo e entrou na faculdade. Conheceu Jack Daniel’s e ele virou seu novo Príncipe Encantado.

Sobre morangos, açúcar e o amor

10432124_815559401864886_4321758803790608223_n

Cortava os morangos, um a um, com a calma de quem os plantara no jardim dos fundos de uma casa rosa e azul. As mãos morenas juntavam-se à lâmina sempre afiada da faca comum em movimentos fortes-sutis.

Brincava do vai-e-vem de ser moço bom com gingado de vilão.

E os ponteiros do relógio de parede sem graça davam meia volta volver só para que se divertisse mais com a chama alta do fogão- ou a de um coração?

Derretia com o açúcar e, em um dois- para-lá-dois- para- cá americano e infinito, dançava quase que dentro da panela antiquada- tanto quanto gostava. O sorriso sustenido que surgia no derramar do vinho branco preferido: o qualquer. Acrescentava o limão por gosto. Preferia viver sem muito doce. Troca por dengo depois do almoço.

A leveza do ponto vinha dos carinhosos olhos caramelo; abusados. Olhos de menino vadio, nunca vazios- mil sonhos por trás. Andando por aqui três passos à frente e suas certezas assobiadas no segredo dos jornais.

Ainda quente, experimentava a calda; já não se queimava. Arriscava como quem não reconhece as curvas e tropeços, saltando erros de histórias passadas. Delas faz pão.

Ah, e a menina dos cabelos cobre em desordem… Observava-o com seus olhos oblíquos, bebendo-o quase como um Cappuccino no café de uma manhã manhosa-chuvosa. Canecas e mais canecas dele. E, por conhecer seus próprios calcanhares ou talvez por nunca andar em linha reta, mesmo em corda bamba, sem o guarda-chuva e pela metade, desde o primeiro segundo sabia que o começo viria. E veio… Leve.

Que não seja breve.

Amém.

Naianne Maciel

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 13 de Novembro de 2014 by .

Navegação